Bem-vindo,
Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!
Irs - Anonimo
- Beatriz Madeira
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Bom dia, no anos de 2012 ´não recebi o subsidio de natal nem o de ferias referente ao ano de 2012, agora na declaração de rendimentos esses valores vêm lá, a minha pergunta é sou obrigada a declara-los pois não recebi e vou declarar um valor que não recebi? a contabilidade da empresa diz que os valores já foram processados o que devo fazer gostaria que me informassem
Obrigado pela vossa atenção
Obrigado pela vossa atenção
Respondido por Beatriz Madeira
- Beatriz Madeira
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Irs - Anonimo
14 Jan. 2013 16:27 - 07 Abr. 2024 15:34 #6823
Caro/a Anonimo, boa tarde.
O que quer dizer a contabilidade da empresa com "os valores já foram processados"? Isto significa que vão pagar? Quando? Eles estão dispostos a emitir uma declaração escrita em que garantem o pagamento até determinada data? Sem uma declaração escrita, não poderá declarar um rendimento que não teve.
Por princípio, não se declaram valores não recebidos, mas se há uma declaração de rendimentos que o empregador passa ao trabalhador que diz que pagou esses valores, o trabalhador vai ter de declará-los, tenha ou não recebido...
Sendo que há uma situação de "incompatibilidade", o empregador está a declarar que pagou e o trabalhador não recebeu... o melhor será consultar a ACT* para ficar salvaguardado quanto à possibilidade de não vir a receber e de, legalmente, ser obrigado a declarar esse rendimento.
* ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho
- Esclarecimentos presenciais nas Lojas do Cidadão e nos Centros Locais
- Pedido de esclarecimento escrito, Serviços desconcentrados e Queixa on-line em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx
O que quer dizer a contabilidade da empresa com "os valores já foram processados"? Isto significa que vão pagar? Quando? Eles estão dispostos a emitir uma declaração escrita em que garantem o pagamento até determinada data? Sem uma declaração escrita, não poderá declarar um rendimento que não teve.
Por princípio, não se declaram valores não recebidos, mas se há uma declaração de rendimentos que o empregador passa ao trabalhador que diz que pagou esses valores, o trabalhador vai ter de declará-los, tenha ou não recebido...
Sendo que há uma situação de "incompatibilidade", o empregador está a declarar que pagou e o trabalhador não recebeu... o melhor será consultar a ACT* para ficar salvaguardado quanto à possibilidade de não vir a receber e de, legalmente, ser obrigado a declarar esse rendimento.
* ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho
- Esclarecimentos presenciais nas Lojas do Cidadão e nos Centros Locais
- Pedido de esclarecimento escrito, Serviços desconcentrados e Queixa on-line em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx
Ultima edição : 07 Abr. 2024 15:34 por Pedro Ferreira.
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.368 segundos