Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Abono familiar - Alzira Figueira

Abono familiar - Alzira Figueirafoi criado por Beatriz Madeira

10 Jan. 2013 11:24 #6786
Boa Tarde,
Sou funcionária pública, assistente administrativa (quadros da função pública), salário base 683,13 Eur/mensais, sou solteira e tenho a cargo um menor de três anos de idade. Queiram por favor se tenho direito a receber abono pelo meu filho? obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Abono familiar - Alzira Figueira

10 Jan. 2013 11:32 - 24 Jun. 2023 11:55 #6787
Cara Alzira Figueira, bom dia.

Qualquer trabalhador tem direito a apoio social no âmbito da parentalidade, por encargos familiares, nomeadamente no que respeita a abono de família para crianças e jovens, sendo que a sua atribuição depende do escalão de rendimentos do agregado familiar.

Sugerimos que consulte o quadro que encontra em seg-social.pt/abono-de-familia-para-criancas-e-jovens (barra horizontal azul "O que é e quais as condições para ter direito") e que ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL para lhes colocar a questão diretamente. O número é o 808 266 266 e funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
Ultima edição : 24 Jun. 2023 11:55 por Pedro Ferreira.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Miriampinoquio
Tempo para criar a página: 0.328 segundos