Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Subsídio desemprego - Vitor Rocha

Subsídio desemprego - Vitor Rochafoi criado por Beatriz Madeira

26 Nov. 2012 11:58 #6401
boa tarde

Descontei para a SS durante 28 anos, por haver um erro de contabilidade nos meus descontos a SS nao quer pagar o subsidio de desemprego depois de ter juntado documentos como eu nao era MOI , JA PASSARAM 12 MESES E CONTINUO A AGUARDAR UMA RESPOSTA DA SS.....
SERÁ POSSIVEL ESTAR CONDENADO A PASSAR FOME POR ERROS A QUE EU SOU ALHEIO, QUE RAIO DE PAIS ´E QUE VIVEMOS....

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsídio desemprego - Vitor Rocha

26 Nov. 2012 12:07 #6402
Caro Vitor Rocha, bom dia.

Na situação que nos descreve, se ainda não o fez, sugerimos-lhe o seguinte:

1. Enviar mensalmente uma carta registada com aviso de receção para a Seg. Social com o pedido de resposta ao processo nr. XXXXX, juntando a documentação que faz prova dos seus descontos durante os 28 anos de trabalho;

2. Ligar mensalmente para o VIA SEGURANÇA SOCIAL pedindo resposta ao processo nr. XXXXX. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário;

3. Escrever uma carta registada com aviso de receção para a Provedoria de Justiça (contactos em www.provedor-jus.pt/?idc=34 ) em que expõe o caso e solicita a intervenção para obter uma resposta;

4. Contratar um advogado para que este profissional qualificado intervenha legal e/ou judicialmente, após verificação dos factos, de forma a que a situação possa ser resolvida, preferencialmente a seu favor, e com "tudo aquilo a que tem direito".
Tempo para criar a página: 0.306 segundos