Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

acidente de trabalho

acidente de trabalhofoi criado por marcorosa

26 Nov. 2012 02:42 #6384
Tive um acidente de trabalho no dia 9-7-2012 no qual me atingiu um ferro com muita violência na mão esquerda desde ai não dobro completamente 2 dedos dessa mão já me fizeram trés radiografias e duas resonsnciasmagneticas e nao detectaram nenhuma lesao o que e certo e que nao dobro os dedos e continuo com dores na ultima consulta a medica mandou me a um medico para uma consulta gadac e o medico disse me que o meu processo ia para tribunal.O que devo fazer

Respondido por Beatriz Madeira no tópico acidente de trabalho

26 Nov. 2012 12:21 - 07 Abr. 2024 17:20 #6406
Caro/a marcorosa, bom dia.

A sugestão que lhe damos é que consulte a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho no sentido de clarificar o que significa "ir para tribunal", o deve fazer, o que deve esperar, como se processam estas questões dentro e/ou fora do tribunal, se precisa de um advogado (em princípio, é-lhe atribuído um pelo Tribunal de Trabalho, mas confirme), como é que deve contar esse advogado, etc. Faça uma lista de perguntas que queira ver esclarecidas antes de ir falar com os técnicos da ACT, assim garante que não se esquece de nenhuma pergunta.


Contactos da ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho

- Esclarecimentos presenciais nas Lojas do Cidadão e nos Centros Locais

- Pedido de esclarecimento escrito e Serviços desconcentrados em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx

- Assuntos (apenas) relacionados com Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho (que é o seu caso) pela linha telefónica 213 308 700 (Dias úteis/10h00-12h00/14h30-16h30)
Ultima edição : 07 Abr. 2024 17:20 por Pedro Ferreira.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: marcorosa
Tempo para criar a página: 0.320 segundos