Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Reforma de invalidez - Kati

Reforma de invalidez - Katifoi criado por Beatriz Madeira

03 Set. 2012 17:22 #5648
olá tenho 53 anos com vários problemas de saúde o mais grave na coluna a qual perdi o andar antes de ser operada á ernia discal extrusada levei prótese mas o problema de mobilidade continua só ando com duas muletas e por um espaço muito reduzido fico completamente bloqueada dos membros inferiores já pedi a reforma de invalides e a resposta foi apta pedi recurso e novamente me consideraram apta agora pedi novamente vamos ver o que acontece como é possível os médicos darem tantas reformas a pessoas que conheço sem problemas e eu que infelizmente estou tão mal me consideram apta para o trabalho ainda por cima vivo sozinha com uma filha deficiente que depende totalmente de mim e se encontra em casa sem estar durante o dia numa instituição pois não existe vagas para ela se eu tivesse saúde não podia trabalhar por causa disso e agora que estou nestas condições é me negada a reforma porquê será que me podem esclarecer obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reforma de invalidez - Kati

03 Set. 2012 17:30 #5649
Cara Kati, boa tarde.

Antes de voltar a insistir na reforma por invalidez, solicite uma reunião com um/a técnico/a de serviço social da Seg. Social no sentido de solicitar ajuda para tratar dos vossos assuntos: o seu e o da sua filha. Mesmo que não tenham direito a "tudo", poderão ter direito a alguma coisa. Esclareça também com este/a técnico/a o porquê da negação da reforma.

Sugerimos-lhe que faça uma breve lista com TODOS os assuntos que deve tratar com esta técnica, ou seja, relativamente a si, ao que tem direito, como deve proceder, quais os passos, que entidades/pessoas contactar, etc. Relativamente à sua filha, ao que tem direito, que tipo de apoio pode requerer para ela, como deve proceder, quais os passos, que entidades/pessoas contactar, etc. de forma a não se esquecer de nada durante a reunião.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: kati
Tempo para criar a página: 0.330 segundos