Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Isenção taxas moderadoras - Miriam Ferreira

Isenção taxas moderadoras - Miriam Ferreirafoi criado por Beatriz Madeira

16 Ago. 2012 17:28 #5505
Boa tarde,

Os meus pais, ambos reformados, perderam o direito à isenção das taxas moderadoras. Pretendo reclamar por insuficiência económica mas pedem-me para o efeito, no portal do utente, os dados referentes ao irs de 2010?! Ora em 2010 o meu pai ainda teve alguns rendimentos, motivo pelo qual lhe cortaram a isenção. Mas em 2011 a situação é lamentavelmente diferente. Porque é que não aceitam o irs de 2011? Devo esperar pelo final do mês de setembro, altura em que supostamente farão uma actualização? Devo reclamar?
Agradeço desde já a v. atenção,

Miriam Ferreira

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Isenção taxas moderadoras - Miriam Ferreira

16 Ago. 2012 17:32 - 07 Abr. 2024 17:23 #5506
Cara Miriam Ferreira, boa tarde.

Lamentavelmente andamos sempre com "um ano em atraso" no que respeita a estas questões de fiscalidades relacionadas com isenções, abonos, subsídios, comparticipações, entre outras coisas.

Deve reclamar, sim, agora. No PORTAL DA SAÚDE (na página www.sns24.gov.pt/servico/isencao-de-taxa-moderadora/ ) encontra um local (do lado direito, sensivelmente a meio da página) para "Reclamação". Siga os procedimentos indicados.
Ultima edição : 07 Abr. 2024 17:23 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.292 segundos