Em primeiro lugar os meus parabéns por este blogue. sou doente bipolar desde os 40 anos, tendo anteriormente várias depressões, com tendencias suicidas pelo qual eu ando na ADEB, juntamente com o apoio psiquiatrico da minha médica. Tenho recaídas muito grandes e agora em Março a minha filha com 6 anos foi operada a um linfangioma de mama, que me deixou muito em baixo, porque lembro-me muitas vezes da minha mãe que faleceu com 49 anos em 1990 com cancro de mama. eu sei que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas como a minha depressão já vem desde a morte dela, nunca mais fui a mesma pessoa. Tenho 27 anos de descontos para a Sg social e trabalho como empregada doméstica, tenho 47 anos e já à cerca de 3 anos para cá tenho muitas dores nos ossos, já fiz multiplas injecções, pois tenho a ciática, diverticulose,sendo já operada a um abcesso recto vaginal originado por um diverticulo infectado, tenho osteoporose, esclorose iliaca e fibromialgia . Estou a ser seguida nas consultas de auto imunes e cirurgia do Hospital Curry Cabral, onde agora também foi-me diagnosticada uma anemia ferropenica e depois de fazer durante um ano ferro em comprimidos e o maltofer que são uns frascos pequenos tenho que fazer ferro nas veias até os valores estarem normais no hospital de dia no pavilhão de sangue do mesmo hospital, enfim. A pergunta que eu queria fazer é a seguinte. Estou com baixa à cerca de um mês pois não aguento o trabalho, tenho dores horriveis e um cansaço extremo,oscilações de humor constantes, recaídas fortes pois só consigo estar na cama e mal, pois tenho um sono sem fim. Quando vinha do trabalho chegava a casa de rastos, sem forças e parecia que o meu corpo pesava toneladas, pois o esforço fisico é muito, até em minha casa tenho que fazer muitas pausas, contando com a ajuda do meu marido, pois já quase perdi o andar de tanta dor que nem me conseguia levantar. No dia 1 de julho fui a uma junta mé dica pela Seg social, ao que me suspenderam a baixa. levei tantos papeis de todos os meus problemas mas não deram qualquer importancia, dizendo-me que eu tinha que fazer qualquer coisa. fiquei bloqueada e saí de lá a chorar, aminha médica de familia até já me passou os papeis para a reforma por invalidez, tenho todas as provas, sou isenta de taxas moderadoras para o resto da minha vida e não sei o que fazer. agora ainda pior me sinto, pois tenho que ir à minha médica outra vez para fazer novo relatório e não me sinto com coragem de andar a caminhar para trás e para a frente, pois até levei os relatórios clinicos das consultas onde lá dizia a medicação que estava a fazer e inclusive o comprovativo que andava na ADEB que não ligaram nenhuma. O que é que eu tenho de fazer, por favor ajude-me, este país está todo virado do avesso, o que mais me revolta é que eu sempre gostei de trabalhar, aguentei sempre até já não conseguir mais onde há tanta gente a r eceberem sem precisarem e nem doenças têm, tantos rendimentos minimos andam por aí espalhados por tanta gente que podia trabalhar. o que posso fazer? Muito obrigado Anabela Camilo