Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Caducidade do contrato trabalho termo incerto, seguro

Caducidade do contrato trabalho termo incerto, seguro foi criado por Pedro Ferreira

14 Abr. 2022 17:33 #22678
(Marcos) - Boa tarde,
Tenho um contrato a termo incerto por uma empresa de trabalho temporário, celebrado a 8 Fevereiro 2021. Tive um acidente de trabalho onde não consigo prestar serviço de momento, estou de baixa pelo seguro.
No dia 10 deste mês foi me comunicado por email a rescisão de contrato com o termino a dia 17 de Maio.
Visto ter um contrato a termo incerto, a empresa pode rescindir o contrato estando eu de baixa por acidente de trabalho?
Caso a minha baixa vá para além do dia 17 de Maio continuo a receber pela seguradora? A seguradora continua a ser responsável pelos tratamentos médicos que ainda vou necessitar? Caso a seguradora me queira dar alta e ainda não esteja apto, o que devo de fazer?

Cumprimentos,
Marcos Sena

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Caducidade do contrato trabalho termo incerto, seguro

13 maio 2022 17:45 #22700
A situação de despedimento que descreve não é ilegal, mas também não é justa. Não conseguimos responder se continua, ou não, a beneficiar dos apoios da seguradora, sendo que sugerimos que contacte a ACT para tirar todas as suas dúvidas (pode ver contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).
Tempo para criar a página: 0.305 segundos