Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Reforma Antecipada

03 Out. 2019 09:24 #21526 por Pedro Ferreira
Reforma Antecipadafoi criado por Pedro Ferreira
(Jose) - Bom dia
Acabei a situação de desemprego de longa duração em Julho ultimo. Solicitei a reforma antecipada pois faço este mês de Outubro 65 anos. Estarei sujeito aos cortes previstos na lei,
ou serei abrangido pelo actual regime de flexibilização?

Jose Matos

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

15 Out. 2019 14:35 - 15 Out. 2019 15:18 #21552 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reforma Antecipada
A flexibilização da idade da reforma nas reformas antecipadas tem a ver com o facto das pessoas que aos 60 anos tenham 40 anos de carreira contributiva poderem agora pedir a reforma antecipada.

Se tiver 40 ou mais anos de descontos na altura em que pediu a reforma antecipada, será abrangido pelo regime de flexibilização.

Deixamos-lhe a sugestão de leitura do guia da Segurança Social sobre reforma, reforma antecipada e flexibilidade que encontra em www.seg-social.pt/documents/10152/145216...e6-a502-844a423a9396

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Maria Teles
14 horas 12 minutos

Quanto tempo tenho de dar a empresa, entrei a 21/05/019, com contrato tempo indeterminado

JOSE VIEIRA
15 horas 56 minutos

trabalhei 28 anos numa empresa passei a reforma por velhice a empresa ficou com mil euros diz k tinha k pagar uma indiminiza ...

Ana Santos
17 horas 7 minutos

Boa tarde, Gostaria de saber o seguinte: Meu sogro estava num lar comparticipado pelo estado, pagava 600 € prestação mens ...

Beatriz Madeira
18 horas 12 minutos

Como poderá ler no artigo que encontra em https://sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos/2668-alteracoes-ao-codigo-do-trab ...

Raquel
1 dia 11 horas

Após 6 meses a trabalhar para a mesma empresa, foi-me pedido para assinar um outro contrato a termo certo de 30 dias. o meu ...