Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

indeminizaçao seguro escolar

28 Set. 2017 20:54 #17891 por PAULO sousa
indeminizaçao seguro escolarfoi criado por PAULO sousa
boa noite,
minha teve acidente escolar em 2015 , foi agora a uma jun ta medica onde deram 26% de incapacidade sei pelo que diz aportaria que a indeminizaçao é o maximo 300 o salario minimo.
como achar o montante que vai ter?
sabemos que é aberta uma conta que so pode ser mexida aos 18 anos mas gostaria de saber quanto ira receber.
obrigado

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

27 Out. 2017 18:59 #18105 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico indeminizaçao seguro escolar
Efetivamente, a portaria que regula os acidentes escolares é a 413/99 de 8 Junho, onde constam as informações que expõe. No seu artigo 11, relativo a cálculo da indemnização, o nr. 2 diz que "O montante é determinado com base no coeficiente de incapacidade" atribuído e que, no nr. 3, explica "é fixado por junta médica, de acordo com a Tabela Nacional de Incapacidades", tal como se fosse um acidente de trabalho ou doença profissional. Com base nesta informação, sugerimos-lhe que utilize o Simulador de Acidentes de Trabalho” da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), em simat.apseguradores.pt/

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Moderadores: Ana Brito
Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Diogo Vale
9 hours 39 minutes

Boa tarde Trabalhei o ano todo a ful time e em Maio mudei para part time. No enatnto só recebi 435€ de subsídio de féria ...

Kunena Avatar José Silva
2 days 2 hours

Animar seria iludir. A verdade pode magoar, mas nunca poderá ofender e nunca poderá insultar. Eu nunca iria contaminar um P ...

Kunena Avatar Ricardo Miguel
3 days 15 hours

(estou sem teclado PT) Ohh Jose Silva... Voce e tao motivador... Se esta assim tao convencido que as coisas funcionam desse m ...

Kunena Avatar Hugo
6 days 17 hours

No final de Junho trabalhei um domingo, tendo adquirido um dia para gozar na semana seguinte, tal como seria de esperar, mas ...

Kunena Avatar Eugénio Paixão
6 days 18 hours

Gostaria de saber se legalmente posso ter direito a folga semanal se iniciar período de férias em dia diferente de uma segu ...