Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Carreira Contributiva Segurança Social

Carreira Contributiva Segurança Socialfoi criado por mvicking

07 Set. 2017 19:32 #17794
Boa tarde.

Recebi há dias uma carta da SS com o registo dos descontos efectuados.

Pelos meus registos não me parece haver engano no que é reportado. No entanto, tenho uma dúvida. Como é como é contabilizado o seguinte período de registos:
- Dez 1973 ( mês e ano em que comecei a trabalhar) 30 dias.
- Ano de 1974=330 dias
- Ano de 1975=360 dias
- Ano de 1976=360 dias
- Ano de 1977=240 dias
Recomecei de novo em Janeiro de 1980 até à presente data sem interrupções.

A minha questão é relativa ao período de Dez 1973 a Agosto de 1977. Na pesquisa que fiz relata que os períodos anteriores a 01 de Janeiro de 1994 cada período de 12 meses corresponde a 1 ano civil.

Não consigo interpretar bem esta redacção por isso solicito esclarecimento por favor.
No caso que apresento, quantos anos devo considerar no período de Dez 1973 a Agosto de 1977 ?

O ano de 1974 que só tem registo de 11 meses conta como 1 ano civil ou é junto aos 30 dias de 1973 para perfazer 1 ano civil.
E o ano de 1977 em que apenas descontei 8 meses conta como 1 ano civil ou não conta?

Muito obrigado pelo possível esclarecimento à minha questão.

Manuel Marques

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Carreira Contributiva Segurança Social

15 Nov. 2017 18:00 - 25 Set. 2023 09:37 #18223
O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder à questão que coloca. Sugerimos-lhe que entre em contacto direto com os serviços da entidade em causa por uma das vias ao seu dispor:

1. Serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em app.seg-social.pt/ptss ) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

2. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 (+351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online ( siga.marcacaodeatendimento.pt/ ) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

4. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página siga.marcacaodeatendimento.pt/ do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

5. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
Ultima edição : 25 Set. 2023 09:37 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.281 segundos