Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Fim de contrato vs Baixa por gravidez de risco/Parentalidade

Boa tarde
Tenho uma duvida relativamente a este assunto que, se possível, gostaria que me dessem a vossa opinião.
Sou professora e neste momento tenho contrato até Julho. Contudo, estou em casa com baixa por gravidez de risco. Apartir do momento em que o meu contrato acaba posso continuar com esta baixa por gravidez de risco e, depois quando o meu filho nascer em Agosto, posso iniciar a licença de parentalidade? Ou devido a estar desempregada apartir de julho deixo de ter direito a estes subsidios?
No fim do contrato é me dada uma folha para entregar no centro de emprego a requerer o subsidio de desemprego. Devo ir entregar para continuar a usufruir da gravidez de risco e dp da licença ou nao vale a pena?
Se me puderem ajudar a esclarecer estas duvidas agradecia imenso.
Cumprimentos,
Daniela Magalhães

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Fim de contrato vs Baixa por gravidez de risco/Parentalidade

04 Jul. 2017 17:53 #17382
Deve entregar o formulário para requerer o subsídio de desemprego, sendo que, quando nascer o bebé, deve requerer a licença de parentalidade de forma a suspender o subsídio de desemprego e usufruir da referida licença. Felicidades :-)
Tempo para criar a página: 0.249 segundos