Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

BAIXA MEDICA VS DOENÇA PROFISSIOBNAL

BAIXA MEDICA VS DOENÇA PROFISSIOBNALfoi criado por sonia74

14 Mar. 2017 14:04 #16841
boa tarde

estive de baixa cerca de 7 meses por causa de varios problemas k tenho nas maos, artroses,tendinites,canal carpico e outras dores k ainda nao teem um diagnostico.ha um ano k inseri na segurança social o pedido de doença profissional na kal ainda nao me foi dada kalker resposta. no entanto tive uma inspecçao medica k me disse k nao tinha direito a baixa pois era doença profissional. tive k voltar ao trabalho apesar de nao conseguir executar as minhas funçoes.
k posso fazer?
desde ja o meu obgd

Respondido por girasol no tópico BAIXA MEDICA VS DOENÇA PROFISSIOBNAL

31 Ago. 2017 18:18 #17749
Boa tarde,
se o seu medico de familia já lhe fez a participação obrigatoria para o CNCRP ( Centro Nacional Contra os Riscos Profissionais) e se essa participação foi entregue na segurança social da sua area de residencia, pode sim, pedir ao seu médico de familia que lhe passe baixa por doença profissional. Esta baixa tem um limite máximo de 900 dias. Desde que foi enviada a participação pode a qualquer momento ser chamada a uma comissão de verificação que irá ou não certificar a sua doença profissional.
Espero ter ajudado
Cumprimentos
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira
Tempo para criar a página: 0.304 segundos