Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Prescrição de dividas

C Autor do tópico
carlos25 Desligado
Membro Iniciado
  • Avatar de carlos25
    carlos25
    • Mensagens: 1
    • Thanks: 0

    Prescrição de dividas

    04 Mar. 2016 13:28 - 06 Abr. 2016 15:15
    #14819
    Boa tarde,

    Fui informado pelo meu banco que a SS tinha penhorado a minha conta bancária. Nessa altura, consultei a SS directa e não me apareciam dívidas.
    Após ter ido a um balcão da SS, foi me dito que era um processo relativo a uma empresa que tive até 2008. (Eu nunca deixei nada por pagar à SS ou finanças)
    Penso que, por falha na contabilidade, quando vendi a empresa, algo não foi feito corretamente.
    A SS reverteu a dívida para meu nome e como não tenho forma de pagar, gostaria de saber qual o tempo de prescrição de dívidas à SS e se posso ser eu a invocar essa prescrição ou terei de requisitar os serviços de um advogado.

    Obrigado

    Boa tarde, eu tenho alguma urgencia em resolver este assunto, agradecia que fosse breve a resposta.
    Ultima edição : 06 Abr. 2016 15:15 por carlos25.
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
  • Avatar de Beatriz Madeira
    Beatriz Madeira
    • Mensagens: 8715
    • Thanks: 706

    Re: Prescrição de dividas

    08 Abr. 2016 16:59 - 12 Nov. 2024 08:49
    #14929
    Lamentamos não ter conseguido ser mais breves. Sugerimos-lhe que consulte um advogado para esclarecimentos e posterior decisão. Deixamos-lhe aqui um link com informação que pode vir a ser útil: www.e-konomista.pt/
    Ultima edição : 12 Nov. 2024 08:49 por Pedro Ferreira.

    Publish modules to the "offcanvas" position.