Bem-vindo,
Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!
Abono de familia
- Fernanda Freitas
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Boa tarde, emigrei para o estrangeiro e gostaria de saber como fazer para cancelar o abono de familia, será que alguém me pode ajudar,obrigado
Respondido por Fernanda Freitas
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Cara Fernanda Freitas, boa tarde.
Terá que comunicar o pretendido à Seg. Social por uma das seguintes vias:
- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 (+351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
- Por carta (que se recomenda que seja registada e com aviso de receção) para os contactos que poderá encontrar do CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL (ver link em cima) da sua ex-morada de residência em Portugal.
Terá que comunicar o pretendido à Seg. Social por uma das seguintes vias:
- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 (+351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
- Por carta (que se recomenda que seja registada e com aviso de receção) para os contactos que poderá encontrar do CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL (ver link em cima) da sua ex-morada de residência em Portugal.
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.431 segundos