Bem-vindo,
Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!
fundo de garantia a menores
- cristianamadeira
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
desejo informarme de quando e que eu irei comecar a receber o fundo de garantia ,visto que ja estou a espera a plo menos 3 meses?
Respondido por cristianamadeira
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico fundo de garantia a menores
29 Out. 2014 16:55 - 25 Set. 2023 09:33 #12462
Cara Cristiana Madeira, boa tarde.
O pagamento de qualquer prestação de apoio social apenas começa a ser efetuado, mesmo com efeitos retroativos, após deferimento (aprovação).
No entanto, o sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder à questão que coloca.
A informação que pretende é da exclusiva responsabilidade da entidade, pelo que sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:
- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 (+351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página siga.marcacaodeatendimento.pt/ do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
- Em alternativa poderá aceder a app.seg-social.pt/ptss para proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.
O pagamento de qualquer prestação de apoio social apenas começa a ser efetuado, mesmo com efeitos retroativos, após deferimento (aprovação).
No entanto, o sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder à questão que coloca.
A informação que pretende é da exclusiva responsabilidade da entidade, pelo que sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:
- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 (+351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página siga.marcacaodeatendimento.pt/ do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
- Em alternativa poderá aceder a app.seg-social.pt/ptss para proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.
Ultima edição : 25 Set. 2023 09:33 por Pedro Ferreira.
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.324 segundos