Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre o trabalho por conta própria ou recibos verdes? Pergunta aqui!

Como/quando dar baixa da contribuição?

Como/quando dar baixa da contribuição?foi criado por Pedro Ferreira

29 Out. 2010 10:13 #944
Exmos Senhores:
Os meus respeitosos cumprimentos.
Mais uma vez solicitava a V. Exas ajuda acerca contrib. à Seg Social e baixa da colecta.
Sou um trabalhador independente, logo passo recibo verde por serviços prestados,e pago contribuição à Seg. Social; no mês de Outubro ainda passei recibo por trab. prestado por isso terei ainda de fazer o 4º trimestre de 2010 (IVA), só que no dia 1 de Novembro vou trabalhar para o estrangeiro,será que posso dar baixa da colecta a partir de 2 de Novembro ou será que convém dar baixa no dia 2 de Janeiro de 2011 ? e à Seg Social terei de pagar os dois meses últimos deste ano sem cá estar a trabalhar ? ou posso dar baixa do pagato contribuição a partir de 2 de Novembro ? ou cessando a colecta a 2 de NOv. automaticamente a Seg Social é informada da situação e assim não terei de preocupar-me em dar conhecimento á Seg Socil ?.
Agradecendo desde já a v/ atenção ao exposto e na expectativa da v/ breve e prezada resposta, despeço-me de V. Exas com estima.
Obrigado
Fernando Ferreira

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Como/quando dar baixa da contribuição?

02 Nov. 2010 16:13 #953
Relativamente às questões que coloca, uma vez que interligam duas entidades que nem sempre prestam informações coerentes entre si, sugerimos que ligue para ambas a fim de obter as informações que precisa e que as "confronte" para verificar a sua veracidade e aplicabilidade.

DGCI - Direcção-Geral de Contribuições e Impostos - Nr. 707 206 707

SEG. SOCIAL - Serviço VIA Segurança Social - Nr. 808 266 266, funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.
Tempo para criar a página: 0.266 segundos