Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Acolher idosos na minha casa...

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Acolher idosos na minha casa...

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
04 Mar. 2013 12:21

Estaremos ao dispor para aquilo que estiver ao nosso alcance.
Votos de um bom projeto!

  • cmribeiro
  • Avatar de cmribeiro
04 Mar. 2013 12:17

Bom dia!
Muito obrigada! Apesar de já ter navegado pelo site da SS, não consegui chegar a todos os links que gentilmente me informou.
Foi muito útil, apesar de agora surgir outras dúvidas :)
Mais uma vez, obrigada!
Cumprimentos,
cmribeiro

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
04 Mar. 2013 11:22

Cara cmribeiro, bom dia.

Veja, por favor, se a informação que encontra nas páginas do site da Seg. Social indicadas em baixo a ajuda a encontrar algumas das respostas que pretende/precisa:

- seg-social.pt/familia-de-acolhimento-de-...ltos-com-deficiencia (explicação detalhada de como proceder para acolhimento de idosos)

- seg-social.pt/legislacao?bundleId=329351 (legislação associada ao acolhimento de idosos)

- seg-social.pt/guias-praticos?kw=idosos (guias práticos da Seg. Social relacionados com idosos, nomeadamente o "acolhimento")

  • cmribeiro
  • Avatar de cmribeiro
01 Mar. 2013 19:15

Boa tarde!

Tenho andado a pensar na hipótese de ajustar as minhas condições habitacionais, para receber e cuidar de idosos.

Como estou desempregada e cansada de não receber respostas às minhas candidaturas, pensei nesta hipótese. Agora, as minhas dúvidas são:

- Não tendo formação superior académica, só o carinho e cuidados que tenho para oferecer, será suficiente?
- Quantos idosos, posso acolher na minha família/casa?
- Há ajudas de custos ou apoio, por parte da Seg. social?
- Quais são os requisitos obrigatórios?

Já ouvi uma conversa a este respeito, em que tudo parecia simples, mas não me parece que se possa simplesmente acolher idosos tendo uma casa grande...!

Gostaria que me dessem uma pequena orientação e/ou até a opinião, se será uma boa opção para me ocupar a sem ter que investir para cuidar de quem necessita.

Obs.: Já procurei aqui na internet, mas não consegui ver uma resposta que me satisfizesse.

Agradeço a atenção e disponibilidade.

Cumprimentos,
cribeiro

»»» Ou então, onde posso adquirir esta informação? Obrigada

Tempo para criar a página: 0.242 segundos