Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre o trabalho por conta própria ou recibos verdes? Pergunta aqui!

Empresa de formação

Empresa de formaçãofoi criado por silviaferreira

23 Jan. 2013 17:40 #6979
Boa noite,
para abrir uma empresa de formação, que tipo de formações devemos ter?

Muito obrigado
Sílvia Ferreira

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Empresa de formação

24 Jan. 2013 17:19 #6999
Cara Sílvia Ferreira, bom dia.

Tratando-se de uma pessoa que quer dar formação como prestação de serviços a pessoas e empresas, precisa de ter a licenciatura/mestrado concluídos (como área de intervenção prioritária) e o CCP - Certificado de Competências Pedagógicas de Formador (ex-CAP).

Tratando-se de uma pessoa que quer abrir uma empresa de Formação Profissional, esta não precisa de ter qualificações específicas na área da formação para o fazer, sendo tanto admissível que tenha qualificações em Gestão, Literatura ou Química. No entanto, uma empresa de Formação Profissional certificada pela DGERT precisa de profissionais certificados na área, como seja, por exemplo, um Diretor Pedagógico e formadores com CCP - Certificado de Competências Pedagógicas de Formador (ex-CAP).

Sugerimos-lhe que consulte a informação no site da DGERT sobre a certificação de entidades formadoras em certifica.dgert.mtss.gov.pt/ no sentido de perceber as vantagens de certificar a entidade formadora que vai criar. Para verificar quais os profissionais a contratar, se for esta a opção adequada, e quais as qualificações específicas destes, deverá consultar o Guia do Sistema de Certificação de Entidades Formadoras que aparece nos "Documentos de apoio" (na barra lateral esquerda) do mesmo site que indicamos em cima.
Tempo para criar a página: 0.276 segundos