Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre o trabalho por conta própria ou recibos verdes? Pergunta aqui!

pagamento em atrazo de uma produtora

pagamento em atrazo de uma produtorafoi criado por francc

24 Jan. 2011 20:52 #1611
Muito boa noite.

Ha quase 1 ano(!) estou a espera que a produtora me paga o ultimo
salario de um trabalho que fiz.

Eu esto a trabalhar na area de o cinema.
E comum ser pago por semana, ou por filme.
O contracto verbal que foi feito, era para pagamento por semana (a folha de servico serve com prova de presença, e com contracto).

Estou todas as semanas a ligar a tal productora, para ver como esta a situação. Suspeito que não ha uma outra forma de que escrever uma carta registada direcionada a productora.

Inflizmente vou ter que resolver esta questão atravez de um advogado.
Eu sei que ha um tipo de carta (não me lembro do nome...) que pode arrancar um processo contra a empresa em falta, se a empresa não paga dentro de x prazo, depois de receber a carta..

Antes de ir ter com um advogado, gostaria de saber o nome da tal carta, assim posso poppar me mais tempo (e dinhiero..) com o advogado..

Os meus agredcimentos pela informaçao.

francc

Respondido por Beatriz Madeira no tópico pagamento em atrazo de uma produtora

25 Jan. 2011 17:12 #1625
Caro francc,

Sugerimos que contacte a ACT para saber o que deve fazer para "arrancar um processo contra a empresa em falta" sem custas de advogado nesta fase.

ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho:
Esclarecimentos presenciais nas Lojas do Cidadão
Pedido de esclarecimento em www.act.gov.pt/%28pt-PT%29/Itens/Contact...Paginas/default.aspx

Ficamos ao dispor.
A equipa do Sabias Que

Respondido por francc no tópico pagamento em atrazo de uma produtora

25 Jan. 2011 17:31 #1629
obrigado pela informação.

Eu ja tive na loja dos cidadões (restauradores) para me informar. Estava precisamente no balcão diretos dos trabalhadores.
Depois de uma espera de 3 horas, foi informado que eles não fazem nada em relação dos recibos verdes.
Segundo a pessoa que me atendeu, so ajudão pessoas que tem contactos. e dirigio me a contactar me um advogado para esclarecer esta situação.

Se sabem de uma entidade ou organisação que e responsavel pelos recibos verdes, agradecia a informação.

Com os melhores compreimentos,

francisco

Respondido por Beatriz Madeira no tópico pagamento em atrazo de uma produtora

26 Jan. 2011 16:48 #1642
Caro Francisco,

Poderá colocar a sua questão em fartosdestesrecibosverdes.blogspot.com/ no sentido de tentar obter uma resposta.

Se, ainda assim, não conseguir uma resposta que o satisfaça, então o passo seguinte será recorrer a um advogado. Por norma, estes profissionais cobram um valor percentual daquilo que o processo gera em termos financeiros.

Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que
Tempo para criar a página: 0.318 segundos