Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre o trabalho por conta própria ou recibos verdes? Pergunta aqui!

Recibos Verdes e por Conta de Outrem

Recibos Verdes e por Conta de Outremfoi criado por luiscosta80

20 Dez. 2010 10:55 #1353
Bom Dia

Antes de mais gostaria agradecer a oportunidade de ver a minhas duvidas esclarecidas.

Já pesquisei o fórum e encontrei um tópico que fala sobre este assunto mas a minha questão recai sobre outros aspectos.

Neste momento estou a efectivo numa empresa em que desempenho funções no departamento técnico (instalações e reparações de maquinas) mas surgiu uma oportunidade de desempenhar funções similares em paralelo com a actividade actual(conta outrem) mas a recibos verdes.

A minha pergunta é.
-Posso desempenhar funçoes similares nas duas modalidades laborais?
-Tenho algum receio porque no código do trabalho na parte que refere os deveres dos trabalhadores tem la descrito lealdade para com a entidade empregadora.

De notar que quando fui contratado no meu contrato estava especificado a categoria de técnico comercial e actualmente é essa a informação que vem nos recibos de vencimento.


Obrigado a todos e aguardo resposta

Luis Costa

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Recibos Verdes e por Conta de Outrem

20 Dez. 2010 16:18 #1362
Caro Luís Costa,

A única consideração a fazer deve ter por base o seu actual contrato de trabalho (por conta de outrem). Se este tem alguma clausula que refira "exclusividade", então não poderá aceitar o trabalho em regime independente.

BOAS FESTAS!
Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que
Tempo para criar a página: 0.419 segundos