Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre o trabalho por conta própria ou recibos verdes? Pergunta aqui!

dúvida contratos trabalho ...

dúvida contratos trabalho ...foi criado por Augmon

25 Jan. 2015 08:04 #13109
Sou trabalhadora independente e nunca sei se irei ter trabalho no mês seguinte. Por vezes tenho trabalho para alguns meses sempre com orçamentos muito limitados. Com frequência, e uma vez que o meu trabalho é pesado para mim,tenho que admitir um ajudante mas não sei nunca até quando o poderei admitir.
As leis de trabalho dão aos trabalhadores muita protecção que os empregadores não têm muitas vezes hipótese de sustentar. Por exemplo,têm férias pagas...e eu nao tenho na minha vida nunca nem tempo para férias nem dinheiro.
Se eu ficar sem trabalho e tiver que despedir o trabalhador,ele ira para o subsidio de desemprego a que eu não tenho direito e deverá receber uma indemnização, ou seja,um extra que eu não poderei nunca pagar...
Nesta circunstancia vejo que a única opção possível seja contratar a recibos verdes. A lei nestek aspecto defende sempre o contratado,mesmo que o elo mais fraco seja o contratante,e eles ameaçam sempre a denúncia de falsos recibos verdes e fazem chantagem.
Não quero fugir à lei,e nunca quis prejudicar nem explorar ninguém, mas gostaria de ter também uma defesa de modo a não assumir situações que me venham a ser incomportáveis.
O que me aconselham? Existe alguma lei que proteja patrões?
Por outro lado os trabalhadores muitas vezes não fazem o que lhes peço, são arrogantes,estragam materiais..e, uma vez que sabem que a coisa mais difícil,(por incrível que pareça) é arranjar algúem para trabalhar...respondem:"se não está contente arranje outro".
Se algúem souber como me ajudar,agradecia!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico dúvida contratos trabalho ...

09 Fev. 2015 16:19 - 09 Fev. 2015 16:20 #13279
Cara Augmon, boa tarde.

Face ao que nos expõe, deixamos-lhe a sugestão de que consulte um advogado que lhe possa dar informações e/ou sugerir alguma forma alternativa de contratação em que ambas as partes ganhem com a relação contratual, havendo responsabilidades de ambas as partes.
Ultima edição : 09 Fev. 2015 16:20 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.252 segundos