Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre o trabalho por conta própria ou recibos verdes? Pergunta aqui!

Falsos Recibos Verdes

Falsos Recibos Verdesfoi criado por RuiSilva

15 Set. 2014 19:45 #11957
Boa tarde a todos,

Na empresa onde a minha mulher trabalha, e especificamente no departamento onde trabalha, tanto ela como as restantes 7 colegas estão a passar falsos recibos verdes.
Têm entrado todas com promessas de contrato mas os meses passam e nada. Têm todas as obrigações que têm os restante funcionários, mais ainda pois têm horários rotativos, são completamente exploradas e postas de parte em relação a todos os benefícios que a empresa disponibiliza aos restantes funcionários.
Eles querem a situação resolvida mas nenhuma delas quer dar o passo de fazer a denuncia pois têm que dar o nome e a pessoa que está à frente da empresa é uma pessoa com algum poder e que possivelmente facilmente tem acesso a quem denunciou a situação.
O ideal neste caso era ser feita uma denuncia anónima por um terceiro porque depois do inspector lá estar ninguém vai mentir nem tentar defender a empresa.
O que acham que faça? São aceites denuncias anónimas? Quanto tempo demora a que seja feita alguma coisa? Já alguém passou por isso?

Obrigada a todos!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Falsos Recibos Verdes

31 Out. 2014 11:50 - 07 Abr. 2024 15:31 #12507
Caro Rui Silva, bom dia.

As denuncias feitas à ACT não são, efetivamente, anónimas, mas estão a coberto de um "Compromisso de confidencialidade", como poderá verificar em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx

Ainda assim, existem alternativas. Uma vez que se trata de uma situação "em grupo", admitimos que se pode contar com todas as trabalhadoras que estão na mesma situação. Assim, parece-nos adequado e vamos sugerir-vos que consultem um advogado. Vão todas ou escolham duas representantes, mas vão 2 ou mais à reunião com o advogado, isto ajuda-vos a "não ter pontas soltas" ou "esquecimentos". Façam antecipadamente uma lista de perguntas para não "perderem nada pelo caminho". Até poderá resultar uma situação em que seja o próprio advogado, se assim decidirem todos em conjunto, que faça a denúncia, como vosso representante.
Ultima edição : 07 Abr. 2024 15:31 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.267 segundos