Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: RE-ABERTURA DE ACTIVIDADE RECIBOS VERDES

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: RE-ABERTURA DE ACTIVIDADE RECIBOS VERDES

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • masb02
  • Avatar de masb02
18 Jan. 2017 20:43

Boa noite, Beatriz.
Tive recibos verdes há mais de 15 anos (não me recordo exactamente quando mas a partir de 2000 nunca mais tive de certeza absoluta). Queria agora dar início à actividade de formadora (diferente do que terá sido a actividade há mais de 15 anos). Sabe dizer-me se isto é considerado uma abertura de actividade ou uma re-abertura (para efeitos de isenção da SS durante o primeiro ano)?
Antecipadamente grata pela ajuda

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
10 Jun. 2014 18:09

Caro Almeirao, boa tarde.

Relativamente à isenção e contribuições para a Seg. Social, poderá obter mais informações em seg-social.pt/trabalhadores-independentes

Poderá, em alternativa, contactar a Seg. Social pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

Relativamente ao início de atividade nas Finanças, poderá obter mais informações em info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte/

Poderá, em alternativa, contactar a AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) pelo nr. 707 206 707, nos dias úteis das 08h30 às 19h30. Quando ligar tenha consigo o Número de Identificação Fiscal (NIF).

  • Almeirao
  • Avatar de Almeirao
03 Jun. 2014 15:44

Boa tarde,

Durante os primeiros 3 meses de 2014 exerci funções como trabalhador dependente e independente ( entidades distintas).

Em termos de rendimento do trabalho independente, tinha : isenção de Segurança Social ; IVA Trimestral e Retenção na Fonte.

Fechei a actividade em 02/04/2014, porque sabia que no final de Abril iria ser despedido.

Nunca cheguei a pedir o subsidio de desemprego, pois arranjei trabalho em 15 dias.

A data de hoje já tenho um contrato a termo certo de 6 meses e quero voltar a abrir actividade. [A minha questão é seguinte :

Qual o enquadramento que vou ficar em termos de IRS e SS ? O mesmo que tinha anteriormente, liquidar IVA, retenção e Isenção de SS ?

Desde já obrigado,

Tempo para criar a página: 0.299 segundos