Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

como arranjar trabalho

como arranjar trabalhofoi criado por marina30

02 Set. 2013 18:00 #9181
como consigo mudar de trabalho se tenho de dar 2 meses para sair, pois ja tirei metade dos dias de ferias, e quando procuro outro trabalho é logo entrada imediata, eu penso em mudar pois trabalho por turnos e neste momento tenho uma filha com nove meses que está no infantário até ás 19horas e depois dessa hora nao tenho ninguém que me vá buscá-la, logo não me dá jeito fazer turnos.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico como arranjar trabalho

03 Set. 2013 15:14 #9186
Cara Marina, boa tarde.

Talvez não seja preciso mudar de emprego, mas sim de requerer a aplicação dos seus direitos como trabalhadora-mãe. Voltamos, por isso, a sugerir a leitura dos artigos 55 a 60 do Código do Trabalho em vigor (aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro e disponível em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/codigo-do-trabalho.html).

Pode mudar de emprego se conseguir negociar, por exemplo, 15 dias com o novo empregador, sendo que faz o aviso ao seu atual empregador não cumprindo o aviso prévio legal. O que acontece, neste caso, é que em vez de receber os salários até ao final do contrato, estes são "absorvidos" pelo atual empregador pelos "danos" causados pela sua rápida saída. Ver informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/563-den...em-aviso-previo.html
Tempo para criar a página: 0.334 segundos