Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Apresentar a minha demissão - Ana

Apresentar a minha demissão - Anafoi criado por Beatriz Madeira

24 Jul. 2013 12:34 #8746
olá, tenho 21 anos e trabalho numa confeitaria á quase 4 anos, já não aguento mais, pois eu não trabalho com mulheres, mas sim com cobras venenosas q só estão bem com o mal das outras pessoas! Estou a pensar seriamente em apresentar a minha carta de demissão. o q gostaria de saber é ao que tenho direito sendo eu a querer vir embora? por exemplo posso acordar com o meu patrão, ele ficar com os meus direitos, e passar carta pra o fundo de desemprego?
obrigado!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Apresentar a minha demissão - Ana

24 Jul. 2013 12:39 #8747
Cara Ana, bom dia.

Em matéria de direitos face à denúncia de contrato pelo trabalhador com aviso prévio e para obter modelos de carta para o fazer, sugerimos-lhe a consulta do artigo e links em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/562-den...om-aviso-previo.html

No que respeita a "acordar com o meu patrão, ele ficar com os meus direitos, e passar carta pra o fundo de desemprego", é uma negociação possível mas não legal... o que não impede de chegarem a um acordo quanto a essa possibilidade.

No caso de chegarem a um acordo deste tipo que menciona, atenção: o motivo do despedimento/desemprego assinalado no formulário (nr. 5044 da Seg. Social sobre "Situação de Desemprego") que solicita ao empregador deve ser "extinção de posto de trabalho" ou, em caso de ter um contrato a termo certo, "caducidade de contrato".
Tempo para criar a página: 0.253 segundos