Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Despedimento com justa causa

Despedimento com justa causafoi criado por Sipe

11 Jul. 2013 10:14 #8589
Bom dia,

Eu vou ser despedida com justa causa pq entrei em discussão com a minha patroa . Gostaria de saber quais os valores a serem pagos, direito a subsidio de desemprego já sei que não tenho nem idemenização. A minha questão é que esta senhora tenta sempre pagar o menos possivel,e uma vez que vamos resolver esse assunto ainda esta semana,gostava de ir prevenida com mais ou menos os valores calculados.
Se possivel, a formula para poder calcular.

Grata pela atenção,

Sandra Pereira

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Despedimento com justa causa

11 Jul. 2013 12:50 - 03 Fev. 2024 11:56 #8592
Cara Sandra Pereira , bom dia.

O trabalhador que é despedido nas circunstâncias que descreve tem direito a receber:

1. Dias de férias não gozados relativas ao ano anterior e respetivo subsídio.
2. Subsídio de Natal proporcional aos meses trabalhados no ano em que cessa o contrato (1/12 por mês).
3. Subsídio de Férias proporcional aos meses trabalhados no ano em que cessa o contrato (2 dias por mês).

Nota: O trabalhador tem "direito de resposta" em caso de despedimento com justa causa. Veja a informação nos artigos 351 a 358, em particular o 351 e o 358 (este último em caso de se tratar de microempresa, até 10 trabalhadores), do Código do Trabalho em vigor (aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro e disponível em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ).
Ultima edição : 03 Fev. 2024 11:56 por Pedro Ferreira.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Sipe
Tempo para criar a página: 0.302 segundos