Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Denúncia contrato de trabalho - Andreia Silva

B Autor do tópico
bmadeira@sabiasque.pt Desligado
Moderador
    bmadeira@sabiasque.pt

Denúncia contrato de trabalho - Andreia Silva

31 Out. 2012 16:47
    Olá a todos.
    Gostaria de pedir o esclarecimento de uma dúvida, se possível.
    Tenho um contrato de trabalho a termo com a duração de oito meses com uma empresa. Estou a trabalhar há quase seis meses, ou seja, trabalhei 5 meses completos na empresa. Pretendia agora denúnciar o contrato de trabalho. Sei que tenho de dar um aviso prévio de 30 dias, caso contrário terei de indeminizar no valor da retribuição correspondente ao período em falta. Mas quanto a férias? Tenho direito ao gozo de férias ou que estas me sejam pagas? Se sim, quantos dias?
    Obrigada pela atenção.
    Cumprimentos.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

B Autor do tópico
    bmadeira@sabiasque.pt Desligado
    Moderador
    bmadeira@sabiasque.pt

Re: Denúncia contrato de trabalho - Andreia Silva

31 Out. 2012 16:54
    Cara Andreia Silva, boa tarde.

No ano da contratação, o trabalhador tem direito a 2 dias de férias por cada mês completo de trabalho (e proporcional em caso de mês incompleto) e respetivo/proporcional subsídio, até um máximo de 20 dias de férias anuais que pode gozar apenas após decorridos 6 meses completos de trabalho.

Deve, portanto, contabilizar 2 dias de férias por cada mês completo de trabalho e o respetivo/proporcional subsídio. Tem direito a gozar férias ainda durante o prazo de aviso prévio, caso contrário o empregador deve pagar-lhe os dias de férias não gozados e o respetivo/proporcional subsídio.

Sobre direitos em caso de denúncia de contrato poderá consultar o artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Publish modules to the "offcanvas" position.