Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Direitos do Trabalhador

N Autor do tópico
Nuno@Duarte Desligado
Membro Iniciado
  • Avatar de Nuno@Duarte
    Nuno@Duarte
    • Mensagens: 1
    • Thanks: 0

    Direitos do Trabalhador

    13 Out. 2012 20:11
    #5961
    Boa tarde,

    entreguei a carta de demissão na minha empresa no passado dia 14 Setembro:
    1.ªquestão) terei de cumprir 60 dias pré-aviso de greve, sendo assim estarei livre no dia 14 de Novembro para assinar contrato com outra empresa (16 dias de Setembro + 31 de Outubro +13 Novembro = 60 dias) confirmam?
    2.ªquestão) quais são os meus direitos económicos a ser resarcido (a % anual, até ao dia 13 de Novembro do subsídio de natal e férias + a % de dias de férias que estavam destinads a 2013?

    Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

    B
    bmadeira@sabiasque.pt Desligado
    Moderador
  • Avatar de bmadeira@sabiasque.pt
    bmadeira@sabiasque.pt
    • Mensagens: 8718
    • Thanks: 706

    Re: Direitos do Trabalhador

    15 Out. 2012 15:33
    #5965
    Caro Nuno@Duarte, boa tarde.

    Relativamente à primeira questão, correto, estará "livre no dia 14 de Novembro para assinar contrato com outra empresa".

    Quanto aos seus direitos, por favor aceda ao artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/562-den...om-aviso-previo.html

    Quanto às férias, em 2013 iria gozar as férias relativas ao seu trabalho em 2012. Como a 1 Janeiro 2013 já não vai estar na empresa, já não as vai "ganhar", porque denunciou o seu contrato em 2012. Assim, tem direito a 2 dias de férias por cada mês completo de trabalho em 2012, até um máximo de 20 dias anuais.

    Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

    Publish modules to the "offcanvas" position.