Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Licença de casamento

Licença de casamentofoi criado por maribel ferreira

08 Out. 2012 19:14 #5879
Gostaria que em informassem se estando de baixa no dia em que casei pelo registo civil deixo de ter direito aos 15 dias de licença de casamento.Também tenho dúvidas relativamente ao mesmo assunto, sendo que é o meu segundo casamento.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Licença de casamento

10 Out. 2012 12:33 #5886
Cara Maribel Ferreira, bom dia.

Os dias de "licença" a que o trabalhador tem direito por altura do casamento são faltas que se pode dar justificadamente, ou seja, aceites por lei. Se o trabalhador está de baixa quando se casa, já está a faltar justificadamente e perde, por isso, direito a gozar as (outras) faltas justificadas por motivo de casamento.

Respondido por maribel ferreira no tópico Licença de casamento

10 Out. 2012 22:18 #5899
Agradeço a resposta,mas terei que discordar porque não é isso que diz a lei.Posso interromper a baixa, se possível, ou posso usufruir dos 15 dias a contar após a baixa terminar.No meu caso fui a menos de uma semana do termo da baixa.
obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Licença de casamento

11 Out. 2012 15:04 #5905
Cara Maribel Ferreira, boa tarde.

Obrigada por atualizar a informação. Desta forma poderemos "corrigir" antecipadamente futuros "erros" na informação que disponibilizamos aos utilizadores.

Até breve.
Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.297 segundos