Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Estou a trabalhar e quero cancelar o meu contrato - Raquel

Estou a trabalhar e quero cancelar o meu contrato - Raquelfoi criado por Beatriz Madeira

19 Set. 2012 12:38 #5793
estou a trabalhar desde 5 de Setembro de 2012, nao estou satisfeita porque na entrevista disseram me que era 5 meses e agora 1 ano de trabalho. posso cancelar o meu contrato?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Estou a trabalhar e quero cancelar o meu contrato - Raquel

19 Set. 2012 12:44 - 07 maio 2023 19:50 #5794
Cara Raquel, bom dia.

O trabalhador é livre de fazer a denúncia do seu contrato a qualquer altura, sob pena de ficar sem direito a requerer o subsídio de desemprego.

Se iniciou a sua atividade a 5 Setembro passado (2012), então está no período experimental, o que significa que, a não ser que haja um acordo escrito em contrário, qualquer das partes pode denunciar o contrato sem aviso prévio e invocação de justa causa, nem direito a indemnização.

Recebe apenas os dias que trabalho e os proporcionais de férias, subsídio de férias e subsídio de Natal.

Deve denunciar o contrato de trabalho por carta registada com aviso de receção, podendo utilizar o modelo que encontra em sabiasque.pt/forum/17-contratos-de-traba...-certo-ana.html#5792
Ultima edição : 07 maio 2023 19:50 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.263 segundos