Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Trabalho - Manuel Marques

Trabalho - Manuel Marquesfoi criado por Beatriz Madeira

11 Jun. 2012 12:16 #4930
olá boa noite Eu gostaria de saber o que fazer mediante a seguinte situação;
Eu sou trabalhador da construção civil com um contrato de trabalho sem termo acontece que o meu patrão já desde o ano passado que vem pagando o salário aos bocadoscomeçando a atrasar os pagamentoschegou adezembro sem pagar Férias,subsidio de féras,nem subsidio de natal neste momento só pagou até ao fim do mês de fevereiro.
Este mês não trbalhei nenhum dia pois ele disse-me que não tinha trabalho falei então que passasse a carta para ofundo de desemprego e me pagasse o que me deve ele primeiro concordou mas neste momento está incontatável nem o telefone me atende o que devo fazer pois estou sem dinheiro para fazer face ás despesas nem fundo de desemprego.
Outra coisa Ele nunca me deu recibos pra assinar eos pagamentos eram feitos em númerario aos bocados mas os descontos para a segurança social estão em ordem mesmo os meses que não recebi como posso agir?Será que vou ver algum dia o dinheiro?Oque posso fazer para obter a carta para o desemprego?Prcivo da vossa ajua por favor ,
desde já omeu muito obrigado
Os seguintes utilizadores Agradeceram: mauel

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Trabalho - Manuel Marques

12 Jun. 2012 12:00 - 28 Abr. 2024 17:42 #4950
Caro Manuel Marques, bom dia.

Sugerimos que contacte a ACT. Esta entidade tem obrigação de o esclarecer quanto ao que fazer quando o empregador não paga, "desaparece" e se escusa a resolver a situação (ele não pode deixar um trabalhador sem trabalho e remuneração).

ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho (esclarecimentos presenciais nas Lojas do Cidadão ou pedido de esclarecimento em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx ).
Ultima edição : 28 Abr. 2024 17:42 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.275 segundos