Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Desemprego e falsos recibos verdes

Desemprego e falsos recibos verdesfoi criado por Rodolfo

12 Abr. 2012 16:53 #4487
URGENTE

Desculpem o "urgente" mas estou mm numa enrascada :P estou a precisar de alguma orientação. Trabalho na mesma empresa desde Novembro de 2008, inicialmente entrei a recibos verdes em Junho de 2010 foi feito um contrato de um ano que terminou em Junho de 2011 a partir daí voltei a estar a recibos verdes. Durante este período sempre e só trabalhei para a mesma entidade, a minha questão é: não serão estes os chamados falsos recibos verdes, não deveria eu de estar já nos quadros da empresa? Como é que devo proceder para regularizar a minha situação? Li algures que temos um prazo de 6 meses para denunciar os falsos recibos verdes, estarei a tempo de o fazer?

É que tanto quanto sei a empresa não está de saúde e corro o risco de ir para a rua sem direito a subsídio de desemprego e é algo que não me agrada como é lógico. Qual a melhor maneira de resolver a minha situação sem que fique sem direito a subsídio de desemprego e respectivas indeminizações.

(Parabéns pela iniciativa, este tipo de sites é importantíssimo nos tempos que correm)

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Desemprego e falsos recibos verdes

30 maio 2012 16:23 #4858
Caro Rodolfo, boa tarde.

Pelo que descreve está perfeitamente dentro do prazo de denúncia dos falsos recibos verdes. No entanto, antes de fazer o que quer que seja, sugerimos-lhe que consulte um advogado para verificar, com a ajuda deste, quais as suas opções, o que poderá vir a propor ou negociar com a empresa e como o fazer, quais os procedimentos a cumprir para que ninguém saia prejudicado na situação e para que possa vir a disfrutar de algum tipo de apoio social. Afinal está a trabalhar ininterruptamente desde 2008, certo?
Tempo para criar a página: 0.251 segundos