Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Novo contrato de trabalho

Novo contrato de trabalhofoi criado por Beatriz Madeira

19 Mar. 2012 21:32 #4176
Cara Dra. Beatriz Madeira,

Recorro, mais uma vez à sua ajuda na esperança de o poder fazer novamente.

Assinei contrato de trabalho de 2anos, no dia 01 de Maio de 2010, esse contrato está a terminar e fui informada de que não querem colocar-me nos quadros da empresa mas que estão interessados em prolongar o contrato por mais um ano.
A minha dúvida é, se assinar o contrato por mais um ano acaba por não ser uma renovação, mas sim um novo contrato, não é verdade! Esta situação é legal?
Tenho receio de, se assinar, perder o direito as dois anos anteriores de contrato, isto é: se me mandarem embora no final do segundo contrato ( de um ano) apenas recebo indemnização referente a esse ano?
Existe outra forma de me manterem cá por mais um ano sem que sejam prejudicadas ambas as partes, principalmente o trabalhador?

Obrigada mais uma vez!
Melhores cumprimentos
Patrícia Oliveira

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Novo contrato de trabalho

19 Mar. 2012 21:40 #4177
Olá Patrícia, boa noite.

A assinatura de novo contrato, que não seja renovação ou prolongamento do anterior, implica sempre a perda de direitos existentes, a não ser que haja uma adenda ao novo contrato. Neste caso, por se tratar de uma situação específica, aconselho a que consulte um advogado para que possam, conjuntamente ver quais as opções disponíveis para que possa continuar a trabalhar na empresa sem perder os seus direitos no final do próximo contrato. A empresa está a ser clara consigo quanto às pretensões, mas não totalmente clara quanto a uma forma de resolução válida para si.
Tempo para criar a página: 0.297 segundos