Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

o patrao pode me despedir por extincao de posto de trabalho?

o patrao pode me despedir por extincao de posto de trabalho?foi criado por Pedro Ferreira

27 Jun. 2011 09:46 #2462
Olá Boa tarde gostaria de saber se estando com um contrato a tempo indeterminado, o patrao pode me despedir por extincao de posto de trabalho.Se sim que direitos tenho,ja que trabalho desde 2005.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico o patrao pode me despedir por extincao de posto de trabalho?

28 Jun. 2011 15:30 #2471
O empregador pode denunciar um contrato por extinção de posto de trabalho em qualquer altura, desde que cumpra os requisitos legais. Ver artigo sabiasque.pt/trabalho/legislacao/566-cad...a-termo-incerto.html

O facto de ser um despedimento por extinção de posto de trabalho garante-lhe a si poder requerer as prestações de desemprego.

Relativamente à indemnização, tratando-se de um posto com uma antiguidade de 6 anos, deverá receber, em vez de 2 dias de remuneração base por cada mês trabalhado, como indica o artigo, deverá receber um salário base por cada ano de trabalho.
Tempo para criar a página: 0.266 segundos