Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Análise de contrato de trabalho antes de assinar

Análise de contrato de trabalho antes de assinarfoi criado por Andros

15 maio 2023 10:36 #23210
Boas pessoal.

Estava na UFCD de legislação laboral e perguntei ao formador de teríamos direito a uma análise do contrato de trabalho antes de o assinar, ao que ele me indicou que sim e que há um determinado prazo de tempo para esta análise.
Contudo, procurei encontrar a legislação referente a este ponto e falhei redondamente. Peço, se possível, onde posso ver isto (idealmente, qual o código, artigo e alínea).

Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Análise de contrato de trabalho antes de assinar

01 Jun. 2023 16:33 #23268
O formador respondeu-lhe corretamente. O prazo de análise e resposta/assinatura deve ser combinado entre os futuros empregador e trabalhador.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Andros

Respondido por Andros no tópico Análise de contrato de trabalho antes de assinar

12 Jun. 2023 14:15 #23304
Grato.
Seria possível indicar-me a legislação que regula esse ponto? A nossa maior dificuldade está em encontrar os artigos relativos a.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Análise de contrato de trabalho antes de assinar

12 Jun. 2023 14:52 #23305
Lamentamos mas não temos conhecimento de legislação específica que regulamente o prazo para análise e assinatura de contrato. Como referimos, e no desconhecimento de "prazo legal", este prazo deve ser combinado entre as partes envolvidas.

Respondido por Andros no tópico Análise de contrato de trabalho antes de assinar

26 Jun. 2023 11:59 #23430
Grato. Boa continuação.
Tempo para criar a página: 0.312 segundos