Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Contrato duvida

14 Set. 2022 17:55 #22870 por Bruna Gomes
Contrato duvidafoi criado por Bruna Gomes
Boas tardes.
Entrei para um trabalho e não assinei contrato, foi falado que seria contrato a termo certo 6 meses. No entanto trabalhei 2 dias e não gostei, avisei que vinha embora. Pouco depois recebo em casa uma Carta que diz que o contrato cessa num determinado dia 22 neste caso e o vínculo com a empresa Dia 23. Notar que só trabalhei os dias 5 e 6. Mas eu só trabalhei dois dias podem alegar isto mesmo não havendo contrato? Esses mais ou menos 15 dias será o período experimental? 
Entretanto há uma empresa que me quer contratar dia 19 mas só dia 23 estou livre, visto que é uma empresa concorrente só devo começar dia 23 certo? Mas não há qualquer contrato de exclusividade, nada foi assinado. Como proceder? 

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Cristiana Pacheco
3 dias 14 horas

Olá. Pedi uma licença sem vencimento pelo periodo de 3 anos. Tenho dias de férias e horas extra por gozar, a fábrica tme ...

J M
3 dias 23 horas

A um utente foi avaliado 2019( TNI Anexo 1 aprovado pelo DL nº 352/2007 de 23 de out )como portador de deficiência que nest ...

Virgem
4 dias 12 horas

Se os uma mulher fazer sexo com 2 homens engravida?