Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Vencimentos durante o período de pré-aviso

06 Set. 2022 10:19 #22858 por Andreia Melo
Bom dia,

A minha questão prende-se com os vencimentos durante o período de pré-aviso, pode uma empresa negar-se a pagar o vencimento do último mês englobando-o no acerto final de contas? Ou deverá pagá-lo a tempo nos dias normais, e guardar apenas "pagamentos extra" para o acerto final que deverá ser pago até ao último dia de contrato?

Na minha empresa após vários processos de rescisão a que assisti há sempre atrasos a fazer o fecho de contas incluindo com o vencimento que chegou a ser pago apenas no dia 15 do mês seguinte no caso de um colega. Querendo eu rescindir como me posso precaver desta situação? Há algum artigo do Código de trabalho que possa citar?

Muito obrigada pela ajuda,

Andreia

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Cristiana Pacheco
3 dias 14 horas

Olá. Pedi uma licença sem vencimento pelo periodo de 3 anos. Tenho dias de férias e horas extra por gozar, a fábrica tme ...

J M
4 dias

A um utente foi avaliado 2019( TNI Anexo 1 aprovado pelo DL nº 352/2007 de 23 de out )como portador de deficiência que nest ...

Virgem
4 dias 13 horas

Se os uma mulher fazer sexo com 2 homens engravida?