Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Cessação de Contrato de Trabalho a Termo Certo e Remunerações

Cessação de Contrato de Trabalho a Termo Certo e Remuneraçõesfoi criado por MatiasGleiciane

03 Ago. 2022 13:23 #22827
Boa Tarde, Durante os últimos 2 anos estive a trabalhar como trabalhador temporário a termo certo, meu contrato encerra dia 18/08/2022 onde estou desde o dia 18/07/2022 a dar os 30 dias da casa. Entrei em contato com a empresa temporária e informei que como não terei mais vinculo com a empresa quero receber o meu acerto de tempo trabalhado  no meu último dia de trabalho no caso 18/08/2022, eles me disseram que não irão me pagar nesta data e que a empresa faz o fecho de 20 a 20 de todo mês onde só irão me pagar no fim de agosto. No entanto disse que havia entrado em contato com a ACT e me deram esta informação que o pagamento devera ser feito até o ultimo dia trabalhado, novamente se negaram e disseram que não existe lei  para isso. Já li em alguns tópicos aqui no site que SIM a empresa tem que pagar no último dia, mesmo com sistemas de fechamento de contas eu não quero fazer acordo, pois quando precisei não o fizeram comigo. Qual o Artigo da Lei que consta essa informação para que eu possa enviar uma carta a empresa solicitado o pagamento no ultimo dia e que eu possa  colocar o número do Artigo para que não haja contestação por parte da empresa. Obrigada pela atenção.
Tempo para criar a página: 0.267 segundos