Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisão de contrato

17 Jul. 2022 22:59 #22778 por Patricia Proença Craveiro
Rescisão de contratofoi criado por Patricia Proença Craveiro
Boa noite. 
A minha questão é a seguinte. 
Vou despedir-me da empresa onde trabalho desde 21-10-2008, pois já chega de faltas de educação e prepotência. 
No entanto este ano já gozei 2 duas de férias. A minha pergunta é tenho de dar 60 dias de aviso prévio, mas como tenho férias ainda por gozar poderei gozar e dar esse tempo como aviso prévio? Terei de escrever er essa informação na carta de rescisão? Fico a aguardar. Obrigada 

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

19 Jul. 2022 17:22 #22783 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisão de contrato
A rescisão do contrato deverá ser feita sem referência ao gozo de férias. As férias são um direito do trabalhador que, quando rescinde o contrato, poderá negociar um acordo com o empregador relativamente ao gozo destas. No entanto, a última palavra sobre este gozo de férias em período de aviso prévio, é do empregador. Ele decidirá se "substitui" os dias que o trabalhador tem a "dar à casa" por férias, uma vez que é ele que tem de as pagar.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Patricia Proença Craveiro

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

paula
6 dias 3 horas

Boa noite, vivo em união de fato ha mais de 20 anos com o meu companheiro que é o pai dos meus filhos. ao longo dos anos ta ...

Lucila
8 dias 10 horas

É possível engravidar caso na hora da pegação, os dois estiverem com roupa? Tipo a mulher no colo do homem?

Elielton solteiro
11 dias 21 horas

Se uma mulher nua tiver deitada em cima de um homem nu ,mas sem penetração, há possibilidade de engravidar?