Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Transferencia de contrato de trabalho

Transferencia de contrato de trabalhofoi criado por Shaysaaben

14 Jan. 2022 14:19 #22560
Boa tarde,

A minha empresa vai vender uma area de negocio e como tal alguns trabalhadores vao ser transferidos para a empresa compradora, assim existirá uma transferencia de contratos de trabalho. A minha duvida e a seguinte, a empresa em que trabalho ao vender a area de negocio vai ficar inibida de vender ou actuar naquela area de negocio por um periodo de tempo, a minha duvida prende-se pelo facto de eu apos transitar para a nova empresa se sair de la terei tambem alguma inibição de ir para outra empresa concorrente da mesma area.

Se me poderem escalrecer esta duvida, fico agradecido, pois antes de assinar queria ter isto presente.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Transferencia de contrato de trabalho

05 Abr. 2022 09:35 #22636
Se a inibição ficar registada no (novo) contrato, então a resposta é afirmativa, terá restrições de mudança de emprego para outra empresa do mesmo ramo. Atenção no (novo) contrato também à questão da antiguidade, esta deve ficar registada para não perder os "anos de casa" que tem na empresa comprada.
Tempo para criar a página: 0.318 segundos