Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Reforço de natal

28 Dez. 2019 21:55 #21735 por Bruno
Reforço de natalfoi criado por Bruno
Boa noite, comecei em novembro a trabalhar supostamente como reforço de natal , mas a senhora nos recursos humanos enquanto me esteve a mostrar o contrato fui assinando outras coisas e entretanto não assinei o contrato. Já trabalho há um mês e supostamente era até hoje. E o chefe não estava presente e não sei se me renovaram contrato que é uma possibilidade ou se não vão renovar , qualquer das formas ninguém falou comigo sobre a situação e não sei como fazer nem como me salvaguardar e “ não ser enganado “
Obrigado desde já

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

06 Jan. 2020 17:38 #21756 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reforço de natal
Bruno, deixamos-lhe uma informação que poderá ser útil, tanto para a situação presente, como para o futuro: o trabalhador que presta serviço para uma empresa/empregador por um período superior a 90 dias consecutivos (3 meses iniciais equivalentes ao período experimental "geral") sem que haja um contrato escrito, mas com os descontos mensais para a Seg. Social feitos, tem uma situação contratual equivalente à do trabalhar com vínculo laboral sem termo, ou seja, efetivo. Para verificar se os seus descontos estão a ser feitos (se tem a carreira contributiva ativa) será preciso consultar a Seg. Social diretamente.

Caso o seu contrato diga que é "automaticamente renovável" e não lhe disseram nada é porque, provavelmente, assumiram a sua renovação automática... convém ler o contrato atentamente :-)

Caso o seu contrato não seja "automaticamente renovável", ou não diga nada quanto a esta questão da renovação, então poderá estar a trabalhar na direção de se tornar um trabalhador efetivo, caso ninguém lhe diga nada nos próximos 2 meses...

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Ana Paula Moreira
3 dias 9 horas

sou pensionista por velhice e pretendo trabalhar por conta de outrem.Serei obrigada a descontar para a segurança social?

António Costa
5 dias 4 horas

Já li vários assunto relacionados com este assunto e nunca vi esclarecimento sobre a que horas se aplica esse período de a ...

Felicty
10 dias 13 horas

Pois vá tentando , pode ser que conecte-se a rede .

Natercia
13 dias 2 horas

Ola boa noite, sou rececionista de hotel, gostaria de saber se é legal, apenas uma mulher fazer o horário noturno 00:00-08: ...

Anna santana
14 dias 19 horas

olha eu tive uns cacarias mas ousadas com um garroto, eu deixe ele coloca apontado pau dele na entra do meu anus, mas foi só ...