Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Trabalho

Trabalhofoi criado por Pedro Ferreira

10 Mar. 2011 14:42 #1995
Boa Trade! Sou trabalhadora de um restaurante, Tem em divida comigo, um ano e meio de subsidios de ferias e de natal, ordenado de setembro e outubro, nao foi pago a seguranca social do mes de outubro. o pagamento mensal era feito sempre depois do dia 8 de cada mes e em cheque trassado. Foi nessa data que recorri a suspensao do contrato de trablho por ordenados em mora. Encontrou-me a receber o subsidio de desemprego. Pedi o o apoio juridico a seguranca social, foi me concedido. Ja tenho a nomecao do advogado. Agora queria fazer a resulocao do contrato por justa causa. Sera que e possivel. Vou comecar a trabalhar novamente, vou ter de dar a baixa do subsidio de desemprego, como vao ficar as coisas? Ajudem -me por favor nao sei que fazer cumprimentos Sofia Dias

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Trabalho

13 Mar. 2011 23:32 #2019
O trabalhador pode resolver o contrato por justa causa quando há falta culposa ou não culposa de pagamento pontual da retribuição pelo empregador. Se o fizer, o subsídio de desemprego que lhe foi atribuído para compensar a falta de pagamento pelo empregador, será suspenso, uma vez que se despede por justa causa comprovada.

No entanto, se foi designado um advogado para tratar do seu processo, ele será a melhor "entidade" para lhe responder/esclarecer as dúvidas que colocou.
Tempo para criar a página: 0.299 segundos