Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Tempo de aviso prévio

10 maio 2018 16:37 #19330 por José silva
Tempo de aviso préviofoi criado por José silva
Boa tarde,

Tenho uma questão em relação ao tempo prévio para rescisão do contrato.

Comecei na empresa, com contratos anuais, em 10/04/2015.

No ano passado a 31/07/2017 assinei num novo contrato, para passar a "Contrato Sem Termo". Neste contrato tinha a indicação que comecei a prestar o serviço para a empresa a 10/04/2015.

Ao ter assinado este contrato há menos de 1 ano, o tempo de aviso prévio é de 30 dias?

Ou devida a indicação que comecei a prestar o serviço a 10/04/2015, o tempo é de 60 dias?

Obrigado.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

10 maio 2018 18:23 #19331 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Tempo de aviso prévio
A contagem do tempo de prestação de serviço inicia-se a partir do 1º contrato, independentemente do seu tipo, neste caso deste 10/04/2015. Assim, estando na empresa há mais de 2 anos, a não ser que o próprio contrato estipule um prazo diferente, o prazo de aviso prévio será de 60 dias.

Informação sobre rescisão por iniciativa do trabalhador em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-do-trabalhador.html

11 maio 2018 09:04 #19333 por José silva
Respondido por José silva no tópico Tempo de aviso prévio
Obrigado
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira

Moderadores: Ana Brito
Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Anonymous
4 days 14 hours

Boa tarde. A minha remuneração mensal é composta por ordenado base + isenção de horário+ajudas de custo (as ajudas de c ...

Kunena Avatar Andreia Pereira
5 days 15 hours

Boa tarde Neste momento estou a realizar um estágio profissional remunerado de 9 meses, já realizei 6 meses e meio do está ...

Kunena Avatar Diogo Vale
7 days 10 hours

Boa tarde Trabalhei o ano todo a ful time e em Maio mudei para part time. No enatnto só recebi 435€ de subsídio de féria ...

Kunena Avatar José Silva
9 days 3 hours

Animar seria iludir. A verdade pode magoar, mas nunca poderá ofender e nunca poderá insultar. Eu nunca iria contaminar um P ...

Kunena Avatar Ricardo Miguel
10 days 15 hours

(estou sem teclado PT) Ohh Jose Silva... Voce e tao motivador... Se esta assim tao convencido que as coisas funcionam desse m ...