Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

rescisao de contrato

rescisao de contratofoi criado por xankas86

24 Set. 2017 00:40 #17864
A questao e a seguinte.
Inicio d contrato 15maio 2017
Entrega da carta de despedimento 18setembro 2017
Contrato de trabalho sem termo tempo completo.
Salario de 495.73€
Dias de ferias por gozar ainda nao gozei ferias
Feriados por gozar quatro.
Questoes:
1)quando posso sair da empresa descontando ferias e feriados?
2)que valor tenho a receber de sub ferias e de natal?
Obrigado

Respondido por Saraoliveira94 no tópico rescisao de contrato

28 Set. 2017 15:11 #17889
Boa tarde,a duas semanas que não vou ao trabalho por problemas pessoais e quero sair do meu local de trabalho estou lá a 1 ano e 5 meses como devo fazer

Respondido por Beatriz Madeira no tópico rescisao de contrato

27 Out. 2017 16:09 #18077
Resposta a Alexandre Rodrigues:

1. A saída da empresa está diretamente relacionada com o tempo de aviso prévio previsto no seu contrato ou na lei (se forem 15 dias, sai 15 dias após entrega da carta de despedimento; se for 1 mês, sai quando cumprir esse mês; se for outro prazo, sai no final de cumprir o prazo de aviso prévio).

2. O valor a receber de subsídio de Natal é 1/12 do valor do salário base a multiplicar pelo número de meses trabalhado. O valor a receber de subsídio de férias é proporcional ao tempo trabalhado (cerca de 1,8 dias por cada mês completo trabalhado). Se não gozou férias deve receber os dias não gozados mais o proporcional de 1,8 dias por cada mês completo como subsídio.

Relativamente a rescisão por iniciativa do trabalhador pode ler informação sobre prazos de aviso prévio e valores a serem pagos pelo empregador em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-do-trabalhador.html

Respondido por Beatriz Madeira no tópico rescisao de contrato

27 Out. 2017 16:09 - 27 Out. 2017 16:13 #18078
Resposta a Sara Oliveira:

Relativamente a rescisão por iniciativa do trabalhador pode ler informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-do-trabalhador.html
Ultima edição : 27 Out. 2017 16:13 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.297 segundos