Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

efectivacao

efectivacaofoi criado por rmcr

11 Jan. 2011 20:18 #1484
Boa noite
estou desde 8 de fevereiro de 2009 com contrato a termo
este tem renovado automáticamente , permanecendo as condições do mesmo.
Contudo ainda não obtive a comunicacao dos R.H;
As minhas questões são;
Não deveria ter sido comunicado até 8 de janeiro de 2011 a renovação, respeitando os 30 dias visto que estou a 2 anos a contrato?

A não comunicação dos R.H, traduz-se na efectivação segunado a Lei?
Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico efectivacao

13 Jan. 2011 17:35 #1517
Caro/a RMCR,

Se o seu contrato diz, especificamente, que "o presente contrato caducará findo o prazo (...) desde que o Primeiro Outorgante comunique ao segundo, até 15 dias antes do prazo expirar, a vontade de não renovar, caso contrario renovará automáticamente por igual periodo nas mesmas condições do presente contrato", então o empreagdor apenas tem que cumprir o prazo de 15 dias de aviso prévio se não quiser a renovação do contrato.

A omissão de comunicação apenas dita a renovação do contrato por mais 6 meses (se e'este o prazo do contrato estipulado). A legislação em vigor permite até 3 renovações de contrato, ou seja, existe um contrato inicial que se pode renovar automaticamente por 3 vezes. Se, depois de decorrido o tempo da 3ª renovação, não houver comunicação de "não intenção de renovação", aí sim, poderá considerar a sua passagem a "efectivo/a".

Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que
Tempo para criar a página: 0.258 segundos