Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

despedimento

despedimentofoi criado por Pedro Ferreira

30 Dez. 2010 10:48 #1418
Bom dia, eu fui despedido ao fim de cinco anos, todos os anos assinava um contrato e agora não me renovaram mais contrato que direitos tenho a receber destes 5 anos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico despedimento

30 Dez. 2010 14:47 #1419
Caro Ricardo Dias,

O seu despedimento está compreendido na "caducidade de contrato de trabalho a termo certo" porque indica que todos os anos assinava um contrato (assumimos que a termo certo de 1 ano) e que lhe agora não foi renovado (assumimos que recebeu uma comunicação escrita do empregador a dizer que não tencionava efectuar a renovação do contrato).

Poderá ler sobre prazos e direitos em caso de caducidade de contrato de trabalho a TERMO CERTO em /trabalho/legislacao/565-caducidade-de-contrato-de-trabalho-a-termo-certo.html .

Atenção que deve solicitar ao empregador o formulário 5044 para que possa requerer junto da Segurança Social as prestações de desemprego (tem 90 dias a partir da data do desemprego para o fazer). Neste formulário deverá vir assinalada a "caducidade de contrato" como razão de despedimento. Com 5 anos de descontos ininterruptos será, certamente, elegível para o subsídio de desemprego.

Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que

Respondido por demitome no tópico xxxxxx

04 Jan. 2011 10:25 - 11 Fev. 2011 12:20 #1439
Ultima edição : 11 Fev. 2011 12:20 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.285 segundos