Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

despedimento

P Autor do tópico
Pedro Ferreira Ausente
Moderador
    Pedro Ferreira

despedimento

30 Dez. 2010 10:48
    Bom dia, eu fui despedido ao fim de cinco anos, todos os anos assinava um contrato e agora não me renovaram mais contrato que direitos tenho a receber destes 5 anos
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
    Beatriz Madeira

Re: despedimento

30 Dez. 2010 14:47
    Caro Ricardo Dias,

O seu despedimento está compreendido na "caducidade de contrato de trabalho a termo certo" porque indica que todos os anos assinava um contrato (assumimos que a termo certo de 1 ano) e que lhe agora não foi renovado (assumimos que recebeu uma comunicação escrita do empregador a dizer que não tencionava efectuar a renovação do contrato).

Poderá ler sobre prazos e direitos em caso de caducidade de contrato de trabalho a TERMO CERTO em /trabalho/legislacao/565-caducidade-de-contrato-de-trabalho-a-termo-certo.html .

Atenção que deve solicitar ao empregador o formulário 5044 para que possa requerer junto da Segurança Social as prestações de desemprego (tem 90 dias a partir da data do desemprego para o fazer). Neste formulário deverá vir assinalada a "caducidade de contrato" como razão de despedimento. Com 5 anos de descontos ininterruptos será, certamente, elegível para o subsídio de desemprego.

Ficamos ao dispor.
    A equipa Sabias Que
    D
    demitome Desligado
    Membro Sénior
    demitome

Re: xxxxxx

04 Jan. 2011 10:25 - 11 Fev. 2011 12:20
    Ultima edição : 11 Fev. 2011 12:20 por Beatriz Madeira.

Publish modules to the "offcanvas" position.