Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Testemunhas

Testemunhasfoi criado por mariacosm

04 Dez. 2010 22:36 #1221
Boa noite,

Há uns meses atrás, fui à ACT por causa da mudança de instalação da empresa onde trabalhava. A empresa ia mudar de instalações o que para mim se traduzia por 2h de transportes de manhã outras duas à noite, só que ainda tinha que estar na creche antes das 18h30 para ir buscar as minhas filhas.
Segui o conselho da ACT e fui consultar um advogado. Despedi-me por justa causa, mas como era de esperar a empresa onde trabalhava contraditou a justa causa. Fizeram as contas e descontaram-me os 2 meses que não dei a casa.
Agora vou avançar isto para tribunal, pois eles contraditaram alegando que eu nunca fui ter com eles para explicar a situação e que se tivesse ido podiamos tentar arranjar uma situação, quando eu me fartei de o fazer e eles própios me diziam que estavam a analisar a minha situação e nas raras reuniões a esse respeito disseram várias vezes que eu e outra pessoa iriamos ser as mais prejudicadas.
O meu advogado disse-me que tinha que aranjar testemunhas. Mas infelizmente as únicas que poderiam me ajudar contando simplesmente a verdade, trabalham lá e com esta crise tem medo de perder o emprego. Como posso fazer então?
Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Testemunhas

10 Dez. 2010 14:24 #1284
Cara Maria Cosm.,

O seu advogado tem obrigação de ajudá-la nesta questão. Não basta dizer-lhe que tem que arranjar testemunhas, ele deve sugerir-lhe formas de actuação para que isso aconteça. Julgamos haver a possibilidade de ser o tribunal a intimar as pessoas a testemunhar. Por favor, fale com o seu advogado ou mude para um advogado que esteja disposto a ajudá-la!

Compreendemos o "medo" das pessoas que poderiam ajudá-la, mas se forem intimadas pelo tribunal a testemunhar não têm alternativa, têm mesmo que testemunhar, mesmo "contra vontade". Havendo posterior despedimento destas pessoas, também se pode vir a constituir um processo de acusação contra o empregador por despedimento ilícito (baseando a argumentação no facto das pessoas terem sido despedidas por terem sido testemunhas num processo contra a empresa).

Para esclarecimentos e/ou informações adicionais poderá utilizar os nossos fóruns, formulário ou artigos .
Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que
Tempo para criar a página: 0.261 segundos