Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Cessação por caducidade

Cessação por caducidadefoi criado por inabais

08 Ago. 2014 10:06 #11825
Bom dia,

Assinei contrato de trabalho com a Tempo-Team (Para prestar serviços à TMN/Call-Center) (contrato termo incerto) a 19/10/2011, entretanto em Junho de 2012 entrei de baixa (ainda a decorrer subsidio de doença) e recebi a carta de resolução do contrato de trabalho por caducidade já a partir do dia 10-09-2014.
As minhas questões são:
* Qual é o valor que terei que receber por parte do empregador?
* Estando a receber subsidio de doença devido a um problema que tenho nos joelhos, como fica a situação com o fundo de desemprego?
* No desemprego como posso provar a minha incapacidade para o trabalho e propostas de emprego que possam surgir quando inscrita no centro de emprego?


Aguardo a vossa resposta,

Com os melhores cumprimentos,

Inês Nabais

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Cessação por caducidade

25 Set. 2014 16:13 #12073
Cara Inês Nabais, boa tarde.

Relativamente ao "valor (a) receber por parte do empregador", podemos sugerir-lhe que utilize o Simulador de Compensação da ACT a que poderá aceder a partir do artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/noticias/2157-simu...pensacao-da-act.html

Relativamente ao "receber subsidio de doença" e "a situação com o fundo de desemprego", terá que requerer o subsídio de desemprego durante os 90 dias seguintes à data do desemprego, mesmo durante o decorrer da baixa (atenção às autorizações de saída indicadas na baixa) para que, após o término da baixa, possa ser ativado de imediato o subsídio de desemprego, em caso de atribuição.

Relativamente a fazer prova da sua "incapacidade para o trabalho e propostas de emprego que possam surgir quando inscrita no centro de emprego", enquanto estiver de baixa poderá apresentá-la no Centro de Emprego.
Tempo para criar a página: 0.283 segundos