Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Aprentaçao da carta de demissão

Aprentaçao da carta de demissãofoi criado por vegatown

20 Dez. 2013 03:47 #10184
Boa noite,
Pretendo apresentar carta de demissão no meu local de trabalho devido ao facto de que estou numa relação e a minha namorada vai sair do pais para trabalhar na área de enfermagem no reino unido e como tal tenciono ir tb, e gostaria de saber quais os meus direitos e deveres desde esse momento.
De referir que trabalho á quase 3 anos ( faz 3 anos em fevereiro altura em que o meu atual contrato termina e ainda não me foi comunicado que renove ou não ) numa fábrica têxtil. O primeiro contrato foi celebrado em fevereiro de 2010.

A minha grande dúvida é mesmo se tenho direito a receber algum dinheiro por parte da minha empresa.

Se alguém poder ajudar sff!!!!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Aprentaçao da carta de demissão

20 Dez. 2013 16:54 #10187
Caro vegatown, boa tarde.

O trabalhador que denuncia o contrato de trabalho por sua iniciativa não tem direito a indemnização nem a requerer o subsídio de desemprego.

Em caso de denúncia de contrato pelo trabalhador com aviso prévio poderá consultar o artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html
Tempo para criar a página: 0.252 segundos